quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Churchill's lança dois novos Estates

A Churchill apresentau ao mercado português a colheita de 2010 do “Churchill´s Estates Branco Douro” e do “Churchill’s Estates Rosé”, originais de vinhas situadas na sub-região do Cima Corgo.

Produzido exclusivamente da casta Touriga Nacional, o “Churchill’s Estates Rosé 2010” apresenta uma suave cor salmão e notas de manga e clementinas no aroma. Bem como ainda para o palato vivo e delicado, com nuances de pêssego e maracujá, terminando num longo e refrescante final.

O “Churchill´s Estates Branco Douro 2010”, composto por três variedades de castas – Rabigato (70%), Viosinho (20%) e Vinhas Velhas (10%) -, tem uma leve cor lima, ao qual se junta um aroma a notas de limão fresco com nuances de pinheiro e hortelã. Delicado na prova, combina notas resinosas e citrinas com uma acidez bem definida conferindo-lhe um vivo e fresco final.

Recomenda-se o “Churchill Estates Branco Douro 2010” como acompanhamento de pratos tradicionais de peixe, como amêijoas à Bolhão pato, robalo grelhado ou ao sal, sardinhas assadas, dourada grelhada, arroz de marisco ou arroz de tamboril. Uma combinação que permite apreciar como combina e harmoniza a acidez e frescura natural do vinho com os sabores destes pratos únicos e muito portugueses.

Para o “Churchill’s Estates Rosé 2010” sugere-se como acompanhamentos pratos frios, nomeadamente maionese de peixe ou camarão, salada russa, carnes frias e saladas.

De salientar que ambos devem ser servidos frescos, a uma temperatura entre os 10-12ºC. O preço destes vinhos da Churchill’s varia entre os €6,00 e €10,00, encontrando-se à venda nos seguintes locais:
El corte Ingles (Lisboa e Porto)
Coisas do arco do Vinho (Lisboa)
Wine Company (Lisboa)
Alberto Augusto leite (Porto)
Filipe Dias Pereira / Garrafeira Ideal (Leiria)
Nelson Santos, Lda. (Valongo)

Sem comentários: